domingo, 9 de janeiro de 2011

Só um comentário...




Tenho tido dias bem reflexivos há algum tempo. Hoje tive mais um deles. Não sei o que acontece ao certo, mas algo vem causando mudanças dentro de mim. Eu percebo que dos meus 24 anos pra cá joguei muita coisa ruim em mim fora...claro que ainda tenho muita coisa pra melhorar mas senti que saí da Domingo e fui para uma Terça-feria à tardizinha...Tô quase chegando na Quarta-feira, ou seja, acho que amadureci, e isso sinceramente não chega a me incomodar. Adquiri alguns hábitos que mudaram a minha vida. Alguns por pura e espontânea pressão, como frequentar a academia, por exemplo - hoje já não vou treinar mau humorada mas sim porque sinto necessidade! - e devo isso ao meu maridão que leva esse assunto a sério...outros dois hábitos que adquiri foram assistir muitos filmes e ler muitos livros, esse último se tornou até uma característica minha, a qual eu chego até a me orgulhar! Não consigo mais ficar nem um mês sem ler, acho até que é uma espécie de vício do bem..Fiz um balanço de 2010 e verifiquei que lí 13 livros. Sei que não é nada extraordinário, mas também sei que estou acima da média brasileira, afinal leio exclusivamente no meu horário de almoço e, às vezes, antes de dormir. Sem contar as enúmeras outras funções que nós, mulheres, executamos durante a semana...acho que vocês me entendem né?!Rs
Algumas amigas se aventuram em dizer que só consigo me dedicar a esses "vícios" porque ainda não sou mãe. Pode ser, mas tenho cá minha minhas dúvidas de que largarei de vez a hábito de ler...rs
Quando entro nas histórias e estórias destes livros e filmes, muitas vezes, fico inspirada em mudar de vida...sabe, fazer algo me traga prazer, e orgulho de fazer. Uma vontade de trabalhar ajudando outras pessoas...mas não sei realmente o quê e nem como. Uma amiga me diz que isso que sinto faz parte de uma fase da vida das pessoas, que antecede os 30 anos mas que vai passar. Mas esse desejo de mudança de vida está muito forte em mim desde o ano passado, chega até a me angustiar. Tenho consciência das minhas responsabilidades mas uma forte vontade de jogar tudo pra cima e começar algo novo e inovador, mas sei que a vida não é tão simples como nos filmes e livros, onde apertando a tecla DEL posso reescrever tudo da meneira melhor e correta sem causar dor e incerteza...Será que esse problema é só meu?!Rs
Bom, enquanto estou passando por esta "fase" continuo assistindo meus filmes e lendo meus livros, quem sabe uma hora dessas não encontro o que estou buscando?!

Mas isso é só um comentário...

4 comentários:

  1. Oiiii mana!! Adorei o texto! Está mt bem escrito... Olha, n acredito nisso de fase dos trinta, pq eu n tenho isso e sinto uma extrema necessidade de fazer algo realmente importante. E, além disso, qnts trintões n estão nem aí pra nada, n é mesmo?!! E qnt ao hábito de ler e ver filmes...acho isso o máximo! Pq temos a oportunidade de ampliar nosso conhecimento e obter novas visões de certas coisas e, além disso, n perdemos tempo falando da vida alheia, n é mesmo?!! Beijooooos

    ResponderExcluir
  2. *Poxa ler é muito bom!Não leio nem 1/10 do que eu deveria...
    **Assistir a filmes é sensacional! Adoro! Isso faço com frequência mais satisfatória!
    **Amadurecer faz parte da nossa evolução, acredito eu...
    Siga em frente! Beijos**

    ResponderExcluir
  3. *quero post novo. Cadê o post que Giyanai ia fazer sobre SAPATOS?!
    Hummmm
    Fale com ela, Keite, por favor!
    Beijos
    Bom domingo**

    ResponderExcluir
  4. Ok Cami, como a Gisele está de férias, eu paguei a dívida!

    Beijos

    ResponderExcluir

E então?!