segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A Rede Social....Você faz parte??

Você nunca ouviu falar ou nunca fez uma conta no Orkut, Facebook, Twitter, Livemocha ou MySpace???
Eu creio que se você tem menos de 80 anos, com certeza, no mínimo, já ouviu a pronúncia destas palavras.
Pois é, na última semana estreou, aqui no Brasil, o filme mais comentado nos Estados Unidos nessas últimas semanas. A Rede Social retrata a história de Mark Zuckerberg. Quem é Mark?! Ninguém mais ninguém menos que o feliz criador do nosso querido Facebook!
Resolvi postar sobre este filme, mesmo sem tê-lo assistido ainda, porque sei que além de minha pessoa, milhares de pobres mortais não passam um dia sequer sem dar pelo menos uma espiadinha rápida no Face, não é verdade? Então sempre rola uma curiosidade de conhecer o gênio que descobriu esta mina de ouro....
Motivos não faltam para assistir este filme, eu garanto! Primeiro porque saberemos como foi criado esta ferramenta que nos conecta como o mundo com a preciosa ajuda da Internet. Mark criou o facebook em 2004 juntamente com outros dois nerds amigos que estudavam com ele em Harvard. Ainda durante o período de estudante Mark criou um "programinha" que permitia que ele se conectasse com alguns amigos. Nascia aí o que é hoje a maior rede social do Mundo, com cerca de 500 milhões de seguidores. Aos 26 anos Mark é uns dos biolionários mais jovens do mundo!
Além da história desse grande empreendedor, contamos com o diretor em ascensão, Davis Fincher. Davis dirigiu Clube da Luta e O curioso caso de Benjamin Button.
Ah, tem mais uma surpresinha....no filme veremos a carinha linda do Justin Timberlake, que além de não ter perfil em nenhuma rede social, ainda teve que passar por severos testes para representar um Nerd criador de um programa chamado Napster, relacionado a música.
Bom, depois da dica, vou providenciar as entradas para o cinema...tenho certeza que ficarei mais inspirada que nunca com as infinitas possibilidades que a Internet nos trouxe e continuará nos trazendo...
Espero que tenham curtido!

6 comentários:

  1. *Ainda não vi este filme, quem sabe amanhã!
    **Adoro esse lance de redes sociais, mas só tenho uma por vez, pra que não tome mto do meu tempo...
    Ah! E eu S2 o Facebook tb! Entro tds os dias, pq já fica "aberto" no meu cel all the time... Rs
    Bjos*
    PS.: Quero falar com vc...

    ResponderExcluir
  2. É menina, fiquei impressionada de saber que ele era tão novo, ainda não vi o filme mas fiquei curiosa, principalmente porque soube que ele recusou uma proposta de trabalho na Microsoft aos 20 anos, ou seja, ou era um doido varrido, ou um grande visionário, buscando algo maior!

    ResponderExcluir
  3. Pois é...é inspirador né??
    o pior é que a minha agenda está muito abarrotada neste mês...tô achando que vai ficar para Janeirão!!

    ResponderExcluir
  4. Eu vi o filmeee... fiquei com raiva desse cara!rsrs

    ResponderExcluir

E então?!